escapadinhas
Anadia
line
Termas da Curia
foto Termas da Curia

 

 

 

 

A Curia deve a sua existência às propriedades curativas das suas famosas águas. Já no tempo dos Romanos a qualidade da água da Curia era conhecida e, para eles, a Curia era Aquae Curiva ? água que cura.

 

 

Hoje em dia, as águas da Curia continuam famosas, mas a Curia é uma moderna estância de saúde que oferece ao aquista um avançado complexo termal com tratamentos especializados para combater doenças metabólico-endócrinas, cálculos renais e infecções urinárias, hipertensão arterial, doenças reumáticas e musculo-esquelécticas, programas de recuperação de forma física, reabilitação, fisioterapia correctiva e dietas de emagrecimento. Nestes tratamentos são aplicadas as técnicas de ingestão oral de água, banhos de imersão com duche sub-aquático e bolha de ar, duches escoceses de jacto ou crivo, circular ou de leque, a hidro-massagem automática, a sauna, a piscina de reabilitação, o ginásio com mecanoterapia, as massagens e a electroterapia, tracções, ultra-sons, ondas curtas, micro-ondas, ultravioletas, infravermelhos, correntes diadinâmicas, etc.

 

Às propriedades curativas das águas soma-se o ambiente de calma, sossego e repouso da Curia. O seu belo parque é um lugar que oferece ao visitante a oportunidade de passear calmamente por entre as avenidas de árvores centenárias e vegetação luxuriante que rodeiam o seu lago, fazer um pouco de exercício ou simplesmente descansar. O passeio de barco ou gaivota no lago é também um divertimento muito procurado.

A apreciar também, a arquitectura e qualidade dos seus hotéis a poucos metros das termas. Estes oferecem alojamento e restaurantes de qualidade, e facilidades tais como; piscinas, campos de ténis, mini-golf, etc.

 




line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra