escapadinhas
Carrazeda de Ansiães
line
Gastronomia de Carrazeda
foto Gastronomia de Carrazeda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O paladar aguça o apetite, daí que Carrazeda de Ansiães goste de apresentar bons petiscos de encher a barriga e satisfazer qualquer especialista apreciador de bons manjares. Pratos recheados, bom vinho de consumo ou o digestivo vinho tratado ali fabricado e até envelhecido em casca de carvalho ou castanho, tão doce como o mel das abelhas, e escorregadio pelas gargantas afinadas dos apreciadores de "Baco".

 

Para isso pode-se ir a Santa Eufémia e comer a marrã. Carne de porco assada ali na brasa, o fumeiro local onde o presunto, o salpicão e o chouriço de carne reinam em qualidade e paladar. Mas, se preferir, também pode saborear javali, perdiz ou coelho à caçador que não vai deixar de o aconselhar aos seus amigos. E ainda os peixinhos do rio à maneira camponesa, em Foz Tua.

Outros pratos regionais estão ao dispor do turista, como batata assada no forno com casca e bacalhau assado, cabrito assado no forno, o perú grelhado pelo Natal.

Ou a nível de doçaria há várias variedades com amêndoa misturada: bolinhos de amêndoa, doce de abóbora com amêndoa, tarte de amêndoa ou simplesmente bolo de amêndoa.

 




line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra