escapadinhas
Grândola
line
Lagoa de Melides
foto Lagoa de Melides

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na bordadura da planície litoral, a linha de contacto entre a terra e o mar é constituída por cordões de praias e dunas e por sedimentos avermelhados e escarpas arenosas. Em sintonia com a costa, a planície litoral, que se prolonga a oriente, até à Serra e à Charneca, é caracterizada por declives suaves, constituindo um complexo mosaico de paisagens, por vezes associadas aos sistemas agrícolas de policultura e aos montes tradicionais.

 

A lagoa de Melides tem cerca de 26 h e pequenas ilhas com vegetação hidrófila, sendo uma área de relativo valor ecológico por albergar uma grande diversidade de fauna e de flora, característica de uma zona húmida costeira, o que se reflecte essencialmente na avifauna, com mais de duas centenas de espécies identificadas, como o pato de bico amarelo, o galeirão de crista e a águia pesqueira.

 

A costa do Alentejo apresenta-se hoje no continente europeu como um dos melhores exemplos de um litoral pouco intervencionado, mantendo praticamente em toda a sua extensão características biofísicas naturais.
Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, numa extensão de 45 km, desde o extremo da Península de Tróia até à praia de Melides, a costa do concelho de Grândola, é a maior extensão de praia do país, uma mancha contínua de areal.


A paisagem litoral é caracterizada por uma costa baixa de extensas praias arenosas, constituídas por vezes pelos sedimentos avermelhados das escarpas arenosas recentes.

Jorge Barreto

De facto excelente. Desde a simpatia até à comida. Ingredientes de altíssima qualidade e exemplarmente cozinhados. Fazem um robalo de mar escalado ou uns bifinhos laminados que são uma perdição!


line Lima Um cartão de visita, da nossa região imperdivel!
line Elisio Mota Aqui come-se o melhor Cabrito de Vinhais, uma maravilha, uma delicia. Este Restaurante tem tudo do bom e do melhor, vale a pena fazer Kms para almoçar ou jantar na "Ponte do Freixo". Muitos Parabéns!
line Joaquim O Fumeiro é transmontano, uma delicia. as pataniscas da casa são uma delicia! Aqui come-se as melhores tripas à moda do Porto da região... são mesmo saborosas, não falta nada, tripa, mão de vaca, nem mesmo a tradicional morcela. Aconselho a todos os apreciadores, esta casa devia ser premiada pelam confraria das tripas á moda do Porto. Um bem haja.
line Raul Um restaurante muitíssimo agradável e acolhedor, onde a comida é farta e extraordinariamente saborosa,com um atendimento e preços formidáveis. Recomendo a todos os Gondomarenses.
line Joel Visitei e gostei, pequeno mas acolhedor, com atendimento simpatico e serviço impecavel. Comida ao estilo regional com paladar tradicional. Boa comida em Gondomar, do melhor que já visitei na região. Um local onde voltarei com certeza.
line Hilário Cardoso O melhor Bacalhau é nesta casa que se come! Sem hesitações, visite e aprecie! Os meus francos Parabéns á gerência desta casa.
line Helena Sem duvida em Gondomar não conheço outro igual. "Excelente o cabrito no forno" Tambem já experimentei os filetes á casa... simplesmente DIVINAIS. Aconselho a quem gosta de comer bem e barato em ambiente familiar e tranquilo!
line Rita Freitas Adorei o restaurante. Recomendo! Tive a oportunidade de jantar neste restaurante no aniversário de um amigo e fiquei maravilhada, a comida é deliciosa e o serviço excelente! Muito bom.
line Manuel Seabra Excelente restaurante! A carne é uma maravilha. Fui propositadamente para comer o cabrito assado no forno por recomendação de um amigo e ele tinha razão, nota 10! Tenho ainda de referir a simpatia e o profissionalismo do staff. Parabéns.
line Maria João Santos Tenho que expressar aqui o meu mais grato contentamento, pois não conhecia esta casa e fiquei cliente. Não imaginam como é dificil encontrar um restaurante onde somos recebidos como se fossemos da família e onde a comidinha é como a da avó, deliciosa, aromática que nos aquece o coração e traz á memória aqueles esquecidos e inocentes momentos de infância. Obrigada!
line Rodrigo Freitas Sou cliente deste restaurante há uns bons anos e não podia deixar de fazer um comentário a esta excelente casa. O ambiente é sempre acolhedor e atencioso, a cozinha com a mesma qualidade e sabedoria deliciosa de sempre. Um ilustre representante da nossa maravilhosa gastronomia. Para comer um bom bacalhau este é o sitío ideal.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra