escapadinhas
Óbidos
line
Gastronomia de Óbidos
foto Gastronomia de Óbidos

 

 

Visite Óbidos!

 

Prove a gastronomia local, de que se destaca a caldeirada de peixe da Lagoa de Óbidos, acompanhada pelos vinhos da região demarcada. Ainda dentro das muralhas, encontram-se numerosos bares típicos, onde se pode apreciar uma bebida típica: a ginjinha.
Bem perto de Lisboa, esta é das mais pitorescas e mais visitadas localidades do país que hoje é palco, ao longo do ano, de inúmeros acontecimentos culturais e turísticos.


Surpreenda o seu amor e ofereça-lhe Óbidos, tal qual fez D. Afonso II a D. Urraca ou D. Dinis a D. Isabel, que a incluíram no dote de casamento das rainhas.  

 

Gastronomia: pratos típicos - caldeirada de peixe da Lagoa de Óbidos, enguias fritas e de ensopado; doces - trouxas de ovos e lampreias das Gaeiras, alcaides, pegadas e pasteis de Moura; fruta - maças e laranjas. A pêra rocha como a mais qualificada fruta da Região Oeste atinge grande expressão na Região alta da Usseira, simultaneamente o maior centro de frio do País; vinhos e licores - graças ao seu reconhecido microclima, a região demarcada de Óbidos produz óptimos vinhos, dos quais se destacam os conhecidos vinhos de Gaeiras, assim como a ginja, cujo o licor se celebrizou como a bebida mais típica e tradicional de Óbidos.

 

Fotografia: Licor de ginja em chávena de chocolate...

 




line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra