escapadinhas
Olhão
line
Praia da Armona
foto Praia da Armona

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A praia situa-se no extremo poente da Ilha da Armona, nas proximidades da Barra Grande e do pequeno povoado de pescadores e mariscadores. Para chegar à praia existem carreiras regulares de barco a partir de Faro, de Olhão e da Fuseta, que demoram aproximadamente 15 minutos, depois é preciso atravessar os labirintos de areia e vasa da Ria Formosa. A barreira arenosa é consistente e muito larga, o areal é a perder de vista e estende-se para nascente, até à praia da Fuseta, proporcionando momentos de tranquilidade a quem gosta de fazer caminhadas ou tem um barco particular. Os bancos de areias junto da barra delimitam deliciosas piscinas naturais. Também aqui se pode observar a flora rica e aromática dos campos dunares, bem como gozar os ventos mornos de leste e apreciar os tons invariavelmente fogosos do pôr-do-sol.
As correntes junto à barra são normalmente muito fortes, sendo necessária cautela.

Apoios e infra-estruturas: restaurantes e WC, vigilância durante a época balnear.



Francisco Oliveira Para quem é apreciador de marisco ..nao existe sitio melhor em Vila Real de Stº Antonio para se comer...gostei muito !!
line Rui Pereira Gostei muito de conhecer este restaurante pois come-se muito bom marisco.
line Lurdes Silva Um restaurante muito agradável, com uma "comidinha caseira" deliciosa...
line Margarida Correia Restaurante despretensioso, com uma cozinha caseira, em ambiente rústico, com preços que já não se usam, mas que se recomendam e muito!
line Paulo Costa Conheci-o por mero acaso e fiquei cliente. Recomendo-o a todos.
line Manuel Seabra Fui lá experimentar os petiscos e mariscos e recomendo vivamente!!
line Carlos Ribeiro Insuperavel na qualidade e na arte de bem cozinhar! Parabens aos donos e obrigado pela excepcional refeiçao de ontem !
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra