escapadinhas
Peso da Régua - Douro
line
Museu do Douro
foto Museu do Douro

 

 

 

 

 

 

 

 

Localizado na bela cidade de Peso da Régua, famosa por ser a capital da região demarcada que produz o célebre vinho do Porto, o Museu do Douro, parte integrante e centro de exposições da Fundação Museu do Douro, tem como objecto máximo a preservação, estudo e exposição de objectos e factos importantes da história e desenvolvimento de toda a região do Douro, que durante tantos séculos prima pela sua beleza natural e pela influência vinhateira.

Aqui se demonstra, orgulhosamente, o que é a Região Demarcada do Douro na sua essência, preservando esse tão importante e rico Património, disponível agora para as gerações vindouras.

O Museu encontra-se instalado na Casa da Companhia - um edifício do século XVIII que foi outrora centro de vinificação e armazenamento, tendo também funcionado como uma espécie de tribunal relativo a qualquer infracção que prejudicasse a actividade vinícola.

O Museu do Douro apresenta várias exposições temporárias e uma exposição permanente instalada no Armazém 43 do edifício do Solar do Vinho do Porto, intitulada "Memória da Terra e do Vinho?, dispondo também de serviços educativos, museológicos e um centro de informação, bem como organização de publicações científicas, apoio técnico a outras instituições na área da museologia, da conservação preventiva e do restauro, entre outras.
Conta, igualmente, com Biblioteca temática, arquivo, loja com produtos exclusivos, Restaurante e o 'wine bar' com vista sobre o fantástico rio Douro.

Este Museu está integrado na Rede de Museus do Douro, contando com diversas actividades que melhor complementam a informação disponível sobre este valioso património, exprimindo a diversidade cultural desta região.

 

Fundação Museu do Douro
Rua Marquês de Pombal
5050-282 Peso da Régua
Telefone: 254 310 190
Fax: 254 310 199

E-mail: geral@museudodouro.pt

Área de Exposições do Museu do Douro
Rua da Ferreirinha, 43
5050-256 PESO DA RÉGUA
Telefone: 254 324 177

Horário de Abertura ao público:
Das: 10h00 às 18h00 (horário de Inverno)
Das: 10h00 às 20h00 (horário de Verão)
Encerra às Segundas-Feiras

Preço dos bilhetes:
5? (bilhete único, que dá acesso à exposição temporária e à exposição permanente do Museu do Douro)

Web: www.museudodouro.pt

 



Jason I've been in this restaurant several months ago with some coworkers and loved it. I recommend to all my friends.
line Albertina A qualidade da sua cozinha já lhe granjeou inúmeros prémios em concursos de gastronomia. É uma referência da culinária transmontana. A casa, situada próximo das termas, é ampla, bem decorada e muito confortável. Um serviço impecável.
line Vitor De facto pode mesmo afirmar-se que é o melhor restaurante de Chaves, nenhum se pode igualar a este..mas a 20km em Vidago também há um que não fica nada a trás que também tem um nome parecido que é a Quinta dos Carvalhos, tanto um como outro merecem ser visitados...
line Fernanda Silva Um Restaurante lindo, uma amesendação cuidada, um atendimente cuidado. A qualidade do serviço é inequívoca...as iguarias, de comer e chorar por mais. Prabéns aos Anfitriões.
line Cândida Macedo No Carvalho tudo é maravilhoso...os aperitivos...os pratos principais...os vinhos! É claro que, não posso esquecer de referir os doces, de sabor único e que nunca dispenso! Restaurante requintado, acolhedor com uma equipa de atendimento excelente! Sugiro sempre este excelente restaurante em Chaves!!
line Delmar Quintana En Chaves no hay mejor, muy muy bueno.
line Vasco Sousa Tudo o que sepossa dizer é vago para definir este Restaurante. Mesmo assim é de salientar a excelente equipa que aqui trabalha. A qualidade do serviço, a gastronomia é de comer e chorar por mais.
line Mariana Lima Excepcionalmente bom. Adorei o Bacalhau Extrema simpatia. Muitos parabéns
line António Bastos Sim senhor, estou impressionado, nunca pensei encontrar um restaurante com esta qualidade em Trás-os-Montes. Muitos Parabéns, continuem.
line Encarnacion Aquí fuimos muy bien recibidos. Buena comida portuguesa!
line Federigo Yo estaba con un grupo de amigos en Chaves y se fue a comer a este restaurante. Yo recomiendo a todos mis amigos, es un restaurante muy rico.
line Paulo Macário Estar em Chaves e não ir a este restaurante é uma falha muito grave. Na cozinha trasmontada, é do melhor que existe.
line Margarida Tavares Almoçar neste restaurante foi um momento inesquecível! Do início ao fim estava tudo maravilhoso, sendo que saborear as deliciosas sobremesas foi um momento sublime.
line Rui Seabra De facto visitei este restaurante à pouco tempo mas, desde logo fiquei cliente. A comida é simplesmente magnifica,o atendimento é muito bom.
line Luis Faria Vale mesmo a pena. O prato que provei e recomendo é o naco de vitela no borralho um espectaculo.
line Manuel Torres É um restaurante extraordinário. Além do requinte do serviço, a qualidade dos produtos e a confecção magnífica, há que acrescentar o ambiente familiar e aco9lhedor... familiar sim, porque a esta casa dedica-se toda a família. Depois da morte de um dos fundadores, o Sr Carvalho, pai e marido, foi a mulher que já tomava conta da cozinha que assegurou toda a gestão do restaurante e conta claro com a ajuda das filhas, Manuela Carvalho, advogada e também a jornalista da SIC, Liliana Carvalho... por lá poderá ver também a mais pequena seguidora desta família de mulheres guerreiras... a pequena Maria. Recomedo e volto sempre que possível, ainda que tenha que fazer mais de 300 quilómetros
line Carlos Fonseca Sem dúvida alguma o melhor restaurante da Região, quem disser o contrário ou está a mentir ou nunca lá foi.
line Filomena Cardoso Adorei o ambiente , o atendimento , e o jantar de ontem á noite .. Recomendo vivamente este restaurante e espero ir lá mais vezes... abraço a todos os colaboradores e um obrigada...
line Henrique Moreira Fabuloso, uma cozinha extraordinária, uma educação e trato á mesa fora de série! Um bem haja para o melhor restaurante de Chaves
line Raquel Almeida É o melhor restaurante que a cidade de Chaves tem. É tudo excelente desde o espaço até à gastronomia.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra