escapadinhas
Tavira
line
Castelo de Tavira
foto Castelo de Tavira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O castelo de Tavira terá sido conquistado aos muçulmanos por volta de 1240, pelas forças de D. Paio Peres Correia, Mestre da Ordem de Santiago a quem D. Sancho II, doou a região de Tavira.

 

Esta região, segundo as campanhas arqueológicas realizadas, tem ocupação humana desde a pré-história, existindo vestígios de várias épocas como, um troço de muralha Fenícia, do século VIII a.C..

 

Em 1292, o rei D. Dinis, mandou fazer reparações e o reforço das defesas do castelo, assim como a construção da Torre de Menagem.

 

Com a época dos descobrimentos Tavira viria a crescer em importância, que se manteve até à Guerra da Restauração, quando o castelo foi modernizado, por ordem de D. João VI. Em 1755, o terramoto provocou sérios danos na fortificação, dos quais nunca seria recuperado.

 

Classificado como Monumento Nacional, o que resta do castelo medieval permite perceber as diversas etapas de construção desta estrutura militar.



Carolina Neves Excelente ! ! ! Reserve e a sua mesa e comprove , um local agradavel com uma cozinha soberba , simplesmente especacular
line Margarida Reis Foi um experiência fantástica. Há muito tempo que não fazia um jantar fora de casa tão bom.
line Berta Ramalho Aconselho vivamente, espaço super sedutorl e comida excelente!
line Diogo Trindade Deste restaurante situado na Rua Adolfo Casais Monteiro, 135, no Porto perto da Maternidade Júlio Dinis, pouco há a dizer. E o pouco é bom. É para mim um dos melhores restaurantes íntimos no Porto, com uma decoração sóbria, actual e confortável, e uma cozinha memorável. Na imagem abaixo está provavelmente o meu prato favorito. É atum, é fresco e pouco cozinhado, mas preparado de uma forma inovadora, diferente, mas muito, muito boa. Arrisquem. Os elogios também se estendem às sobremesas, vinhos e entradas, sem esquecer a simpatia com que somos atendidos. Para mim, e mesmo correndo o risco de me repetir, é dos melhores sítios para um jantar a dois.
line Carlos Botelho No Porto, quem passa na baixa da invicta não deverá esquecer a visita. Além de acolhedor e muito bem decorado, tem uma carta fantástica. Os vinhos são contidos. Vale a pena experimentar e voltar a visitar. Aconselho vivamente.
line Edina A wonderful, intimate restaurant for romantic dinners. Close to Palacio de Cristal and the art gallery district but hidden on a small side street. Great fusion dishes in a romantic setting, very attentive service.
line Barbara This is a small but pleasant restaurant. A little bit more expensive than your every day restaurant but definetly worth a visit for special occasions. The food is good and the staff helpful.
line Ferreira No passado sábado a convite de amigos, conheci o restaurante "Artemisia". Gostei muito do espaço, não é muito grande, mas tem muito charme e um ambiente muito acolhedor. O jantar estava uma delicia, arrisquei no menu de degustação, que foi uma harmonia perfeita de sabores, fundidos com excelentes vinhos. Um serviço muito atento ao cliente por parte dos funcionários. O preço é um valor justo, para a qualidade e o serviço prestado. Experiência para repetir mais vezes com certeza, nas minhas muitas idas ao porto.
line Alex Ambiente acolhedor, decoracao minimalista, servico simpatico, profissional e muito personalizado. Restaurante adequado para jantares a dois, de amigos ou mesmo jantares profissionais! Sendo de Lisboa visitarei este restaurante mais vezes!
line Susana Fica numa zona da Cidade da qual muito gosto, muito cultural. O Restaurante apesar de muito "elegante" é eclético, é completo, acolhedor. Espero que continuem a brindar-nos com a mesma simpatia e bem receber de sempre. Parabéns.
line Carol Fui jantar com o meu namorado a este Restaurante, gostei mesmo muito, não só pelo ambiente, a decoração mas também pela simpatia e acessibilidade dos funcionários. É muito Romântico, muito subtil, encantador.
line Claudio Muito elegante, a decoração está reflectida nas fotos (muito boas), o ambiente é cuidado, a cozinha soberba. Sou e continuarei vosso cliente, continuem a primar pelo serviço que é um dos vossos pontos fortes.
line Filipe Este foi durante muito tempo o único Restaurante "charme" do Porto, têm vindo a inaugurar cada vez mais espaços, mas para mim o Artemisia é intocável. Foi e será para mim o Primeiro e o Melhor. Parabéns à gerência. Continuem assim.
line Telmo Sensacional! Restaurante lindissimo, espaço muito bem aproveitado. A gerência está de Parabéns pelo serviço cuidado que presta. Fazem-nos sentir especiais. Obrigada.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra

sombra


sombra