restaurantes
Porto
line
O Escondidinho - Porto
O Escondidinho - Porto
Clique sobre a imagem para ver galeria de fotos
O Escondidinho - Porto

A excelência da cozinha nortenha, de abundantes e saborosas iguarias, possui pergaminhos de longa data e tal é a sua fama que não passa forasteiro que dela não leve grata recordação, caso seja, como bom gourmet, apreciador de pratos de apurado paladar.

 

"Mas, se na cidade existem numerosos restaurantes que timbram em bem servir e em manter, orgulhosamente, as tradições do porto, poucos são aqueles que, sem deformar a culinária regional, souberam quebrar o ambiente provinciano ou popular, de modo a rodear a clientela com o conforto próprio dum estabelecimento moderno e requintado."
O Escondidinho, 31 de Agosto de 1931 - Manuel Marques / Amoroso Lopes

 

No intuito de justamente, suprir essa lacuna foi que o conceituado e experimentado industrial, António Joaquim da Silva abriu "O Escondidinho", em 12 de Dezembro de 1931, a mais elegante e característica boite que o Porto dispõe para satisfação duma freguesia seleccionada, onde não faltam os elementos mais preponderantes da colónia estrangeira e todos os turistas de alta categoria que passam na cidade.


Conhecedor profundo do seu métier, Amarilio José Peixoto Barbosa procura e consegue criar um estabelecimento fora da rotina comum, moldando-o em normas absolutamente originais.
Sendo, como alguns outros, um restaurante de luxo,
"O Escondidinho" difere deles pela atmosfera familiar que caracteriza as suas linhas.

 

Foi considerado um dos melhores restaurantes da cidade na década de 60.

 

É uma casa tradicional, modelada segundo o estilo das velhas casas solarengas do Norte de Portugal, a sala de jantar, reproduz, na sua traça, o aconchegado conforto das residências do século XVIII, a que não falta, sob os tetos apainelados, a pujança ornamental das antigas faianças nacionais e os vistosos lambrins  cerâmicos, imitando a escola de Delft, cujos azulejos sobressaem pela extraordinária beleza.

 

 

Ex-Libris:

 

Entradas: Amêijoas à Bulhão Pato, Camarão com piri-piri, Lagosta gratinada, Tábua de queijos variados.

 

Peixes: Bacalhau à Escondidinho ou à Brás, Espetada de gambas, Espetada de lulas, Cataplanas variadas, e os Filetes de linguado ao Madeira dão uma ideia da ementa marinha.

 

Carnes: Escalopes de vitela ao Porto, o Tornedó à Escondidinho, as Tripas à Moda do Porto, Chateaubriand, Bife do lombo na frigideira, Bife tártaro, Costeleta de novilho, Fille Mignon, entre outros...

 

Sobremesas: Pastelaria conventual com receitas de décadas, como o Leite creme, a magnífica Tarte folhada de Maçã ou a Charlotte de Chocolate, Toucinho do Céu e Tarte Royal.

 

Vinhos: Carta de vinhos de excelência, onde se destacam as melhores castas nacionais, desde os vinhos mais recentes às mais categorizadas e conceituadas de anos de colheitas por excelência.

 

 

Lotação: 80 lugares e sala com 20 lugares para fumadores

 

Horário de funcionamento: Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 24h00

 

Dia de encerramento: Não encerra

 

Ambiente: Rústico, Soalheiro e Requintado

 

Necessidade de reserva: Aconselhável 

 

Aceita grupos

 

Recomendado para famílias com crianças

 

Acesso e comodidades para pessoas com mobilidade reduzida

 

Parque de estacionamento: Privativo

 

Modos de pagamento: Todos 

 

Realização de todo o tipo de eventos

 

Cliente Ilustres:

Desde o Dr. Francisco Sá Carneiro, cliente habitual deste restaurante, ao Dr. Mário Soares, Dr. Luis Filipe Menezes, . Silva Peneda, Dr. Marinho Pinto, Dr. Rui Moreira, Dr. Manuel Pizarro, Dro Sr. Manuel de Oliveira, José Hermano Saraiva, o músico Pedro Abrunhosa, Sr. Americo Amorim, passando pelo Rei Juan Carlos de Espanha e a Familia Real, muitas são as Ilustres personalidades que já passaram e passam neste Restaurante.

 

Observações: Contacto alternativo 933 101 600

 

Link: www.facebook.com/restauranteESCONDIDINHOporto?fref=ts

 

 

Cozinha Tradicional Portuguesa



Preços:

Entre 20€ e 30€



Morada:

Rua Passos Manuel, 144 - 4000-382 Porto (em frente ao Coliseu do Porto)


Telefone: +351 222 001 079
Fax: +351 222 085 050
E-mail: geral@escondidinho.pt
Site: www.escondidinho.pt
Joaquim Fontoura As tripas do Restaurante Escondidinho são de facto as melhores!... Quando venho ao Porto o Escondidinho é paragem obrigatória...
line Jorge Teles Uma casa a não perder, um dos espaços mais embláticos da Invicta. Ulma cozinha deliciosa.
line Carina Sá Sempre que vou ao Escondidinho perco-me com as Ameijoas à Bulhão Pato, são divinais... Além do mais têm um atendimento fantástico e todo o serviço é impecável. É efetivamente um dos melhores restaurantes da nossa cidade.
line Steven Goodwin I visited this restaurant during a visit to Oporto for professional reasons. The recommendations were good about the space but I was surprised. The food, service and people everything was impeccable. I want to come back here but with my family.
line Emy Justine Je suis venu à ce restaurant avec mon copain pendant les vacances à Porto, car elle nous a recommandé une famille et que nous aimons. Nous avons mangé de la morue et des tripes et était un aliment des dieux.
line Filipa Castro Sempre que vou ao Porto por motivos profissionais, o Escondidinho é paragem obrigatória. Tem um ambiente bastante acolhedor e a comida é divinal.
line Adriana Costa É fantástico!!! Comida, ambiente, serviço, tudo está na perfeição!!!
line Francisco Mendes De facto um dos restaurantes mais emblemáticos da cidade do Porto. Comida muito boa e o atendimento é exímio.
line Maria Isabel Vieira Um ex libris na Invicta. Conheço esta casa desde os tempos dos meus Avós, que já na altura entendiam ser o melhor dos melhores. Na verdade, muitos anos passaram e continua com as mesmas caracteristicas. Um bem haja!
line Cristina Moreira Gostei muito. Vim com um grupo de amigos e fiquei fã. Quando voltar ao Porto vai ser paragem obrigatória.
line Jorge Neves Conheci o restaurante Escondidinho numa jantarada entre amigos e tenciono voltar, mas com a minha família.
line João Fernandes Aconselho a quem gosta de apreciar um espaço aconchegado, boa comida, bom vinho...para degustar
line Paulo Pinho Sempre e para sempre um dos melhores restaurantes do Porto. O valor da comida é simplesmente soberbo. Altamente recomendado!
line Clara Ramalho Como é possivel uma casa tão antiga, conseguir manter a qualidade ao longo dos anos!...Estão de parabéns!
line Henrique Branco Desde as deliciosas entradas, passando pelos inesquecíveis pratos principais e terminando nas sobremesas de deixar água na boca, o rigor e qualidade do restaurante Escondidinho é incrível. Recomendado!
line Zita Que mais posso dizer senão subscrever tudo o que foi já dito. Parabéns pelo trabalho de excelência com que presenteiam cada cliente.
line António Rico Restaurante, como se diz no Porto, é "bom como o caraças". Almocei com uns colegas há tempos no Escondidinho e devo dizer que foi excelente, não só pelo Cardápio como pelos vinhos, uma Garrafeira brutal. Continuem assim.
line Patricia Um charme tipicamente à "Portuguesa". Este Restaurante é um encanto, desde a decoração, à cozinha, ao cuidado com o cliente. Vale a pena degustar no Escondidinho. Recomendo sem sombra para dúvidas.
line Luis Canedo Visitei com uns amigos o Escondidinho e confirmei que não é só fama, é realmente do melhor que encontrei no nosso País. Um bem haja!
line Jorge Para mim continua a ser o melhor dos melhores. Decorado primorosamente, os funcionários extremosos, a cozinha divinal.
line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra


sombra

sombra