restaurantes
Vila do Bispo - Sagres
line
A Tasca
A Tasca
Clique sobre a imagem para ver galeria de fotos
A Tasca

A Tasca herdou do nome a ascendência. Muito bem localizado, em frente à Praia da Baleeira.

 

A história deste restaurante remonta a meados da década de 70, quando Álvaro Rolim decidiu dar de presente o hotel da Baleeira a seu filho. Sem nada para se entreter, o patriarca apostou no convívio com as gentes do mar. Era ali mesmo, por baixo do seu hotel, num antigo armazém de redes do porto de Sagres (que entretanto comprara) que se reunia para as patuscadas. A princípio, a troca era directa. Álvaro Rolim que até tinha uns terrenos e cultivava uns vegetais, fornecia o acompanhamento e, os pescadores, parte do produto da labuta do dia. Porém, como nestas coisas do comer e do beber aparece sempre mais um, e toda a gente sabe que os uns depressa se tornam dois, que por sua vez se multiplicam e por aí fora, cedo o espaço passou de local de convívio a tasca. Assim se passou durante anos.

Todavia, como a procura era mais do que muita e aproveitando o boom do turismo no Algarve, a tasca passou a restaurante e inevitável foi a construção da esplanada. Aliás, nem se podia esperar outra coisa, dada a localização. Mudou tudo, mas o que se manteve valeu bem a pena: uma cozinha que sabe aproveitar da região aquilo que de melhor ela dá: peixe, marisco e moluscos. E a lembrar tempos passados, no interior ainda lá se encontra o antigo forno que hoje em dia serve de garrafeira. A avaliar pelo seu tamanho comia-se bem por aqui.

 

De há dois anos para cá é a Dª Maria da Conceição que mantém este belissímo e tão característico espaço, não descurando nada e mantendo a tradição do restaurante A Tasca tal como é suposto e merecido.

 

 

Ex-Libris:

 

Entradas: Ostras gratinadas, Sardinhas de escabeche, Salada de polvo

 

Peixes: Tamboril à Tasca, Sardinha assada, Caldeirada de lagosta, Peixe da costa grelhado

 

Carnes: Costeleta de vitela, Bife com pimenta, Carne de porco com ameijoas

 

Sobremesas: Doçura de S. Vicente, Tarte de maçã da Ti Ana, Tarte de amêndoa

 

Vasta carta de vinhos de várias regiões demarcadas de Norte a Sul do País.

 

 

Lotação: 150 lugares e eplanada

 

Horário de funcionamento: Das 12h00 às 15h30 e das 18h00 às 22h00

 

Dia de encerramento: Quarta

 

Ambiente: Informal e Rústico

 

Necessidade de reserva: Aconselhável

 

Zona para fumadores

 

Aceita grupos

 

Acesso e comodidades para pessoas com mobilidade reduzida

 

Parque de estacionamento: Privativo

 

Modos de pagamento: Todos

 

 

 

Cozinha Tradicional Portuguesa



Preços:

20€



Morada:

Sítio da Baleeira - Sagres - 8650-357 Vila do Bispo


Telefone: +351 282 624 177
Fax: +351 282 624 016
E-mail: sagritur@sapo.pt
Isobel

I love to go to Tasca with my family because the fish is very tasty and the service is very good. There is lots of choice on the menu. From Izzy, Mily, and Ell.


line Kaitlyn

The best fish I ate was in this beautiful restaurant. Good staf! it's cool :)


line Ana

Não sei se o que gosto mais, se é da localização, se das maravilhas que cá se comem ou do atendimento. Enfim, a combinação é perfeira para um um almoço ou final do dia no Verão. A esplanada é magnífica.


line Matias

Adoro o tamboril à Tasca! É fenomenal! A esplanada com vista para o mar faz deste restaurante um lugar privilegiado para uns momentos bem passados. Parabéns à Dna. Conceição.


line Caetana

É um dos espaços mais conceituados de Sagres! Com o mar ali ao lado... Gostaria de parabenizar a Gerência pelo excelente trabalho que têm desenvolvido. Obrigada por nos receberem tão bem!


line Xaninha

Soberbo, sublime... um final de tarde, o pôr-do-sol na esplanada seguido de um belo jantar!!!! Este é o espaço ideal. Sou fã deste espaço, muito bem conseguido e com créditos firmados e reconhecidos justamente. É um espaço muito giro, com um serviço muito completo, funcionários extremamente educados. Parabéns!


line Tiago Resende

A esplanada é espectacular, o ambiente muito bom, o oceano abraça o Restaurante proporcionando-nos uma vista magestrosa. A cozinha é deliciosa, privilegio os Mariscos, a garrafeira muito rica. Em suma, um espaço a não perder.


line Rita

É um restaurante de visita obrigatória sempre que venho para o Algarve. Obrigada por tantos anos de magnificas iguarias.


line Esteban

Soy aficionado a la buena "Mariscada", este restaurante es excelente.


line Martine

Sagres est une ville magnifique. J'ai dîné dans ce restaurant est excellent et j'ai été impressionné!


line Aida

Muito bom! O melhor restaurante do País! Tem um ambiente cuidado e muito elegante.


line Viriato

Este restaurante é do melhor, os Mariscos são deliciosos. Muito obrigada pela calorosa recepção.


line Susana

Parabéns! O espaço é magnifico, a decoração é girissima, e a cozinha é de extrema qualidade. Pessoal muito atencioso e simpático.


line
line

topo
o que procura
onde
sombra
pesquisa
sombra
sombra


sombra

sombra